segunda-feira, 16 de abril de 2012

SÁBADO DE GALA


 Tivemos no último sábado, na Arena do Hamilton, (ou do Rocha?) um sábado de gala. Depois da devasta ocorrida na antiga diretoria da Peladadorocha, onde foram descobertas várias irregularidades, superfaturamento, suspeita de corrupção...a nova diretoria da Peladadorocha saneou as despesas, reestruturou o clube, recuperou o centro de treinamento BDMG, colocou os salários em dia, (dizem que as principais estrelas do elenco ganham em torno de 150 mil reais, e que tinha jogador com seis meses de direito de imagem atrasado). Além de tudo isso, a diretoria anda alardeando que tem dinheiro em caixa e está apta a repatriar uma grande estrela do futebol brasileiro (especula-se que seja Alex do Fenerbahce da Turquia, ou o Fabinho, do General Carneiro).
Numa estratégia de marketing espetacular, a diretoria aproveitou o aniversário do Diretor/Empresário/Jogador, Paulinho Beth, e realizou um fantástico churrasco de confraternização no espaço gourmet da sede do clube, fartura de comida e bebida, após um quadrangular de sofrível nível técnico, contando com a presença de pelo ao menos, 25 jogadores.
Durante o torneio, alguns lances e passagens interessantes chamaram a atenção, em consequência do péssimo fase técnica do atacante Gilbertinho, o veteraníssimo ex-beque e agora armador Petrônio da Nasa, teria atribuído a alcunha de ajudante efetivo de carroceiro, ao jovem atacante. 
Outro ponto que mereceu destaque no torneio, foram as jogadas viris, e até uma certa violência com que os defensores pararam os atacantes mais serelepes da pelada. Reinaldo abriu a caixa de ferramentas e tirou o serrote, Paulo Beth contrariando seu estilo, abriu sua caixa e foi tirando o Martelo. Rogério "parente", tirou a marreta, Claudio, dentro do seu estilo, passou a foice e o Junior utilizou o facão.
Pobre do Rodrigo Berola, principal vítima dos zagueiros, apanhou mais que cachorro que rouba linguiça na casa de açougueiro, e até Diego e Rodrigo Cunhado, que não tinham nada a ver com o peixe, também tomaram um sapeca-iaiá.
Em compensação tivemos muitas jogadas de classe, um elástico de João Carlos ao apagar das luzes, os perus de Mucio, que lhe são peculiares, lindas assistências de Petrônio, e uma perfeita de Reinaldo para Relagol  que bem ao seu estilo, tal qual funcionário de trailer, deu de chapa na cara da bola, fazendo aquele que seria o gol do Fantástico.
O resto foi só alegria, tendo gente que enfiou pedaços de picanha crua na bolsa, outros que levaram pedaços assados para casa, gente que enfiou até garrafa de cerveja gelada dentro da mochila. de todo jeito, foi um sábado marcado por um grande futebol e muita alegria, afinal de contas, ninguém nunca viu confusão em boca-livre, é ou não é?

Direto da redação do  "Na sacada", sob judice.
ILUSTRAÇÃO : ALISSON


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.