quarta-feira, 7 de maio de 2014

CONVOCAÇÃO NÃO FAZ JUS AO BOM FUTEBOL






Futebol é uma coisa meio esquisita mesmo. Hoje assisti pela televisão a lista de convocados para a disputa da copa do mundo em junho de 2014 e para variar injustiças foram feitas pelo treinador canarinho.
Como todo brasileiro torcedor fanático, tenho meus ídolos e não poderia deixar de “cornetar” o treinador nesta hora em que provavelmente meus ídolos estão abatidos, pois não tiveram seus nomes lidos na solenidade que foi acompanhada por jornalistas e telespectadores de todo o mundo.
Muito antes e ainda pelo contrário não sou adepto a “puxar a sardinha” para meus amigos, e principalmente para alguns atletas que insistem em querer forçar a barra, para que de qualquer jeito o nome dele apareça em qualquer listagem ou no blog.
Nesta manhã, confesso que me entristeci ao não ver o nome de nosso maior artilheiro RelaGol na relação da seleção canarinho, tampouco o nome Rodrigo “Berola”, Gilson e Weider nossos velozes atacantes. Convocar Fred, Hulk, não consigo entender, já Bernard e Jô se quiserem podem comparecer na “Arena Richard Iza Pampulha Park”, pois podem jogar na segunda pelada, pois vejo que possuem um bom futebol e podem ser aproveitados na “Pelada do Rocha”.
Puxa, para falar a verdade é uma sacanagem muito grande deixar de fora Toninho “Bracinho de Jacaré” e Graziane “ O Genro”. Convocar Júlio César e Jefferson é uma afronta, Victor pelo menos é um razoável goleiro.
Não citar o nome de Rogério “Parente”, Pereira “Avacalhado”, Cristiano, Clinton, Cláudio “Sem Noção”, Oswaldo nossos vigorosos zagueiros e gritar para todo mundo o nome de Henrique, Dante, David e Thiago é uma aberração.
Nem vou falar de nosso meio campo mágico, composto por Perônio o craque da “NASA”, Barbosa, Estopa, Luciano, Júlio “Berola”, Nélio, Hamilton, Marcelão da “Vam”, Alan, o recente contratado Coruja, o não menos craque Pablo e chamar o Neymar, Hernanes, Willian, Oscar, Luís Gustavo, Paulinho, Ramires e Fernandinho é querer comparar Vemaguete com Ferrari.
Nossos laterais então devem estar desnorteados, Júnior, Carioca, Richard, mereciam a vaga tomada não sei a que preço por Daniel Alves, Maicon, Marcelo e Maxwell, vejam que ele priorizou a quantidade em vez da qualidade.
Claro que não poderia deixar de mencionar meu nome, mas a modéstia me impede neste momento, afinal de contas já sabia que não iria ser convocado, pois pedi dispensa antecipadamente, no período da copa irei fazer a viagem dos meus sonhos, vou conhecer a América do Sul de moto afinal de contas não me sentiria a vontade no meio em que não seria bem quisto, pois falar a verdade às vezes machuca e incomoda.
VAMOS VER O QUE VAI DAR.

4 comentários:

  1. Isso é uma injustiça com a melhor seleção de todos os tempos. Aos craques da pelada do Rocha,acho que nos faltou foi um empresario (técnico) que cobrasse menos pela nossas convocações. Valores astronômicos.

    ResponderExcluir
  2. Editor Chefe , por falar em esquecer , todo sábado ouço o nosso grande zagueiro Cristiano reclamar que você é pago pelo maior artilheiro de todos os tempos Relagol , e nunca fala das suas atuações . ESPERAMOS MAIOR ATENÇÃO pelo futebol apresentado pelo Cristiano se não será o novo ator do filme, ESQUECERAM DE MIM 20.

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse convocado, não passaria nada ali pelo lado esquerdo do campo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.