sábado, 8 de novembro de 2014

Pepê

 
 
Parece ter vivido tudo que um homem possa passar. Surpreendente, tinhas histórias inimagináveis. Momentos inusitados. Contava seus contos que pareciam exagerados, dando a eles um tom de realidade com riqueza de detalhes e sutilezas. Mesmos as histórias mais engraçadas, tinham no fundo alguma lição de vida. Um mestre da vida. Nos intervalos das peladas,  arrancava sorrisos e simultaneamente fazia-nos refletir. Cultivava o respeito e a liberdade. Me revelou várias vezes ser um amante da natureza.  Quando juntava com o Fabinho, a criatividade e a fertilidade pareciam não ter limites.
 
 
Dava animação aos objetos. Certa feita, colocou uma chuteira mais velha ao lado da mais nova e as deixou por um bom tempo juntas. Segundo ele, a mais velha estava ensinando a mais nova  todo o segredo dos seus lançamentos  e nenhuma informação poderia ser perdida. Não poderia comprometer seu brilho com a incipiência de uma chuteira nova.  Esse era o Pepê.
Dentro de campo, superava. Com seu espírito jovem, venceu as limitações físicas. Um bom exemplo a ser seguido. Dava a “pepita” o destino que queria. Seus lançamentos tinham uma precisão de GPS. Sobejava da geometria para descrever e nominar as trajetórias das bolas que lançava. Gostava também de dar uns dribles curtos - cortes secos. 
Vai fazer muita falta entre nós, mas certamente, levará a felicidade para outros.
Fica para a posteridade as melhores lembranças do seu legado de vida.
Que Deus o receba e proteja a sua família.
Saudades
 
By Wenderson (tat...)

2 comentários:

  1. com pouco tempo de convivio com pepe gostava das suas historia ,um dia ele falou q era especialiasta em laranja e que conhecia tudo dessa fruta citrica,e que tinha que come la com bagaço e tudo que ajudava a limpar o estomago rsrs,e se mudasse o corte mudaria o sabor ,nao acreditava ,mas pra confrontar o sabio da fruta citrica resolvi mudar o corte ,o sabor foi o mesmo mas ,matei minha curiosidade que deixou em minha cabeça ,descanse em paz mestre!!

    ResponderExcluir
  2. Editor chefe , mas uma vez não deixando que a nossa memoria fique apagada , na vida tudo passa , mas estamos nesse plano para crescer e deixar boas condutas de vida , nós fazemos parte desta história e sei que nosso craque Pepê está na presença de Deus.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.