domingo, 1 de janeiro de 2012

2012, SERÁ FIM?

Estou aqui às 18:35 deste domingo dia 01/01/2012 em São Paulo, Brasil, iniciando um novo ano.
Estive pensando nas previsões que estão circulando na internet já fazem alguns anos, de que em 2012 nosso mundo irá acabar e isso me faz querer contar alguns fatos que gostaria de deixar escrito para que possam fazer parte da história da Terra, caso algum pedaço do Planeta caia em algum outro Planeta deste imenso universo.
Primeiro vou contar um pouco da minha infância que guardo com muito carinho, histórias dos jogos históricos no areal em que disputávamos flâmulas que meu pai tinha guardado dos tempos de jogador profissional ou de miniaturas de jogadores que trocávamos após beber uma coca-cola.


Já sai correndo do areal, pois modéstia a parte fazia miséria com a turma de lá, quase sempre pegava a bola em nossa área e ia driblando todo o time adversário até fazer o gol da vitória...ah!, bons  tempos aqueles em que Eu, Rogério Negão, Beto fazíamos um carnaval por aqueles bandas.
Também lembro com saudades o tempo em que meu pai, colocava todo mundo na rural verde e branca e nos levava para um campinho perto do aeroporto da Pampulha para jogar bola e isso incluía minhas irmãs, além de jogar bola tínhamos o prazer de ver grandes aviões chegando.
Tem também o gigante da Caconde onde Eu, Beto, Relagol, Cupim, Kenedy, Magela, Esmeril, Zé Lino, kerô, Purucão, Alemão, Rato, Leo  Louro entre tantos outros craques que frequentaram aquele “praça de esportes” aos domingos pela manhã para depois tomar uma cerva no Bar do Espirro ou no Darinho..
É, realmente foram bons tempos aqueles de infância que foram substituídos por peladas memoráveis no Serra Verde, ou jogando no time do meu grande amigo Nélio.
Também tive experiência jogando em times amadores de Belo Horizonte e da hoje Região Metropolitana de Belo Horizonte (Inconfidência, Comercial do Barreiro, Cerâmica de Neves como também na cidade de Fortuna de Minas onde Eu e Beto fizemos história no “Tinindo” onde fomos campeões derrotando o time do Fraternal que meu irmão, segundo ele, era o mais veloz ponta direita, isso é claro em outra época.
Sei que o mundo pode acabar em 2012, mas também quero lembrar dos bons momentos vividos na AFBDMG e agora recentemente no Clube do Grêmio Espanhol onde passamos momentos divertidos e que agora vou frequentar pouco, pois de acordo com a Sra.Rocha meu futebol só poderá ser visto em apenas dois finais de semana.
Finalmente e fazendo menção ao título do texto, na verdade acho que os Maias e os astrólogos fizeram a previsão do fim do mundo, simplesmente por terem pressentido que a Pelada do Rocha não será a mesma sem a minha presença todos os sábados e venhamos e convenhamos eles estão com a razão.

AUTOR: ROCHA

Um comentário:

  1. O mundo está mudado mesmo, agora temos presidente
    online , feliz ano novo a todos. e nossa pelada volta quando.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.