terça-feira, 9 de outubro de 2012

VAI ENTENDER...


Decididamente, os “deuses” devem estar loucos e parece que eles adoram visitar a “Arena do Hamilton”.
Aliás, o próprio foi protagonista de uma das estripulias deles. O meia-esquerda-de-contenção-sem-um-pingo-de-ofensividade tem apenas quatro gols em toda sua carreira futebolística, e pasmem, três deles foram feitos na manhã do último sábado, o que logo fez levantarem suspeitas de que tem uma “pomar” da flora de Bob Marley nos fundos da Arena, sussurraram que Magrão levou o Hamilton para um passeio em seus canteiros antes da pelada. Só assim, se justifica a atuação e a quebra de encanto do eterno diretor da pelada. Ronaldinho Gaúcho, invejoso que é, repetiu o feito contra o Figueirense na tarde do sábado.
Se bem que, os gols de Hamilton, foram feitos no já conhecido "bracinho de jacaré", que tudo indica, tem o mesmo problema de Benjamin Button, o personagem de Brad Pitt, na película em que o mesmo nasce velho e vai diminuindo até se tornar bebê novamente.
Dizem que é isso que está ocorrendo com os 'bracinhos' do Toninho, que para coçar a orelha, tem que levar a cabeça até o ombro e que também não faz o exercício de polichinelo, pois seus bracinhos não conseguem bater a palma acima da cabeça.
Dizem também que quando vai a algum aniversário, está levando um pandeiro para batucar, substituindo as palmas que não consegue bater, por conta dos seus bracinhos que são como os do Roy Hess, amigo inseparável do Dino da Silva Sauro.
Luciano “bocudo e fofoqueiro” anda espalhando que nosso amigo Toninho não serviu exército, porque não conseguia dar continência. Exageros à parte, só assim se justifica a artilharia máxima de Hamilton no último sábado.
Afora isso, algumas atuações razoáveis, as velhas brigas e discussões, tendo de se salientar a fase que o craque RelaGol está passando, nunca na história desse país, um artilheiro conseguiu registrar tantos gols-feitos perdidos e se trocasse de colete, RelaGol seria o maior destaque da partida, como zagueiro dos adversários.
RelaGol perdeu nada mais, nada menos que 9 gols, sendo que três deles, de placa, incrível o que está acontecendo com esse rapaz, frio e calculista na frente da baliza, mas que anda trocando calcanhar por peito de pé, e não finalizou uma só vez com aquela precisão que lhe é peculiar.
Há de se ressaltar que sua vida fora das quatro linhas tem sofrido mais turbulência que os navios fabricados em Taiwan, mas mesmo assim, um artilheiro de seu “quilate, quimia, quironca e quipia”, jamais pode perder tantos gols, sob o risco de ser preterido por Mano Menezes, em 2014. O artilheiro tem que rever urgentemente seus conceitos e se dedicar mais à sua carreira, e se necessário, passear também com o Magrão no Pomar Bob Marley antes das partidas, se não quiser optar pela “carreira”.
Na coletiva desse sábado no Espaço Gourmet do Ivan, o Professor Fabinho disse que vai aproveitar a semana extensa em virtude do feriado, para treinamento de finalização e aprimorar a pontaria, não só do artilheiro RelaGol, mas também dos atacantes do grupo, que ao que parece, são adeptos ao Pirata do Rum Montilla: entram todos com tampão, e o pior, nos dois olhos.
E para fechar essa edição, temos que registrar que alguns atletas aproveitam a concentração de sexta-feira a noite para assistir às lutas de UFC e MMA, e chegam no sábado, aplicando os mais diversos golpes, até o meia (meia-medida) Wanderson, que tem como principal característica a habilidade, andou distribuindo pontapés e voadoras na última jornada. Ele, Claudio e Pereira “Véi”, dois bandidos sanguinolentos, fizeram uma manhã de terror na “Arena do Hamilton”. Aliás, Pereira “Véi” e Wanderson estavam igual às torres gêmeas.....(depois do atentado).
Direto do na Sacada, o noticiarista de plantão.

Um comentário:

  1. FABINHO VOCÊ É MUITO DIVERTIDO.
    SEU ESTADO DE ESPÍRITO CONSEGUE CAPTAR RAPIDADMENTE CENAS PITORESCAS.
    AUXILIADO PELO RELA E PELO LUCIANO, ENTÃO, FICA AINDA MAIS ENGRAÇADO.
    ESTE TRIO CONSEGUE DAR SENTIDO A QUALQUER COISA QUE PODERIA PASSAR DESPERCEBIDO A GRANDE MAIORIA DOS MORTAIS.
    AFORA ISSO, QUERO LEMBRÁ-LOS DAQUELA PINTURA DE JOGADA, EM QUE RECEBI UM PASSE DO MEU IRMÃO RICHARD, DEVOLVI-O COM PRECISÃO, QUE PASSOU PARA O LUCIANO, QUE PERCEBENDO A MINHA PENETRAÇÃO DIAGONAL TOCOU NA LINHA DE FUNDO. E O MELHOR, USEI DE MINHA HABILIDADE PARA TRANSFORMAR AQUELE OBJETO QUADRADO QUE RECEBI, NUMA BOLA. CHAMEI O JÚNIOR QUE ESTAVA NO GOL PARA DANÇAR E O KLINTON FOI FAZER A RETAGUARDA DELE. COM MEU LARGO CAMPO DE VISÃO, CHUTEI POR COBERTURA, MAS INFELIZMENTE A BOLA ENCONTROU O TRAVESSÃO E FOI PARAR NO PÉ DO MEU COMPANHEIRO DE TIME QUE CONVERTEU O LANCE EM GOL.
    GOSTARIA DE SER LEMBRADO POR ESSA JOGADA, QUE NÃO SE VÊ FACILMENTE E POR OUTRAS.
    ESTÁ NA HORA DE PROVIDENCIAREM UMA CÂMERA OU FILMADORA.
    ESTA CENA PODERIA FAZER COMPANHIA AO LANCE DO PELE QUE TENTOU MARCAR UM GOL DO MEIO DE CAMPO NA GALERIA DE JOGADAS GENIAIS DE QUASE GOL.
    ABRAÇO.

    TA... NÃO
    WENDERSON

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.