sexta-feira, 8 de março de 2013

ESSAS MULHERES.


Relembrando a Música de Chico Buarque de Holanda, Mulheres de Atenas, dedico este texto a todas as mulheres que de alguma forma contribuem para o sucesso da “Pelada do Rocha”.
Mirem-se no exemplo
Daquelas Mulheres de Atenas
Vivem pro seus maridos
Orgulho e raça de Atenas
Todos sabemos que o mais difícil no sábado é convencê-las a nos deixar jogar uma bolinha com a turma, pois durante a semana quase sempre não temos a oportunidade de convívio em função de nossas atividades.
Nada mais justo de que elas nos peçam para ficarmos em casa, para aquele bate papo ou simplesmente para cumprirmos nossas tarefas, mas como somos sempre rebeldes preferimos mesmo é ir para o campo de jogo (risos).
Hoje, porém, estamos aqui para enaltecer a presença dessas guerreiras entre tantos adjetivos que bem qualificam essas mulheres, que desde criança nos ensinam o que é certo ou errado, na juventude o que é o amor e na maturidade nos dão o caminho,  o exemplo, o carinho, o companheirismo e sobretudo o amor.
Obrigado a todas em nome dos integrantes da “Pelada do Rocha” e em homenagem a elas, segue o poema do poeta Vinícius de Moraes.
"
Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Vinícius de Moraes "

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER, ESPECIALMENTE PARA MINHA MULHER E COMPANHEIRA JOSINHA.

2 comentários:

  1. Adorei primo!
    Realmente somos muito pascientes com essas peladas.
    Mas fazemos isso para ver nossos maridos voltarem pra casa felizes e realizados!
    Obrigada pela homenagem 'as mulheres.
    Abraços
    Angela Cosso

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.