quarta-feira, 6 de março de 2013

ÍDOLOS – POR QUE CHORAMOS POR ELES


O Brasil ficou chocado com a morte do Chorão do Charlie Brown Jr, um camarada “porreta” em minha opinião, por dentro das coisas do Brasil e cantava o Brasil como ele o via.
Às vezes fico me perguntando, por que choramos por ídolos, se não os conhecíamos pessoalmente. Apesar de não entender, a resposta vem rápida, é porque eles conseguem fazer de sua arte um canal de comunicação com o mundo, conseguem transformar em atos ou palavras aquilo que temos medo de dizer ou fazer.
Hoje pela manhã, senti através de meu filho, a mesma emoção que senti em 01/05/1994, quando meu ídolo Ayrton Senna morreu naquela manhã de domingo, e lembro perfeitamente até hoje o que estava fazendo e com quem eu estava.
Naquela manhã, brincava com meu filho no tapete da sala de televisão vendo o Grande Prêmio de San Marino em Ímola na Itália e como todos os amantes de corridas de fórmula 1, ficamos atordoados com o acidente, e a emoção brotou imediatamente. A dor de perder um ídolo vem do coração, uma coisa inexplicável e se você já perdeu algum, sabe bem do que estou falando, é uma sensação muito ruim e as lágrimas não param de cair.
A sensação de perda que senti naquele dia, vi agora nos olhos de Fellipe, e  compartilho com ele sua dor, mas continuo não compreendendo porque choramos por pessoas que estão tão distantes, será que elas são anjos?
“Me Julgue do jeito que você quiser. A opinião é sua, a realidade é minha”
                                                                                                                                          Chorão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.