segunda-feira, 13 de maio de 2013

NA SOMBRA, PORQUE FICAR NO SOL É FOGO.


Sábado fui matar a saudade na “Arena do Hamilton” e aproveitei para apitar alguns jogos dos excelentes (?) atletas da “Pelada do Rocha”, mas o que pude perceber que ainda falta alguma coisa para que o futebol apresentado seja considerado de alto nível e modéstia a parte falta a visão de jogo e a categoria do Rocha.
Pelo que pude perceber novos atletas estão se incorporando ao seleto grupo de jogadores, já tinha notícia que Paulo Renato (fogueteiro) já tinha mostrado um pouco de seu vibrante futebol na arena, tendo inclusive aplicado um chapéu no nosso presidente Hamilton na semana passada, coisa que duvidei, mas que foi confirmado pelo chapelado. Uma coisa que chamou a atenção de todos é a semelhança do “fogueteiro” com o imperador, não pelo futebol é claro, esse se parece com nosso craque da caneta Gilbertinho, pois o garoto das bombas gosta mesmo é de uma sombra.
Outro que fez sua primeira apresentação foi o Rodrigues e, diga-se de passagem, arrancou elogios de Clinton, Ricardo e Izalino deixando claro que os espirito corporativista não fica só fora dos gramados da arena, dizem as más línguas que daqui há algum tempo os coletes vão ser trocados pelas cores cinza e vermelho uma clara alusão a nossa grande corporação que é o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, já que são pelo menos quatro atletas que ali atuaram ou atuam.
Outro fato que chamou a atenção foi a presença da nova geração da “Pelada do Rocha” que contou com a participação de Luís “Amarildo” Felipe, Pedro e Nicolas da família Tatu, que correram muito e tentaram de todas as maneiras fazer com que fossem incluídos na lista de convocação para sábado que vem. Por falar em jovens promissores, gostaria aqui de deixar minha preocupação quanto a participação dos jovens atletas, que são muito bem vindas, mas que devemos tomar o cuidado de protegê-los e orientá-los quanto a jogadas mais ríspidas, pois todos sabemos que nessa idade não temos a noção de força e perigo e que podem em alguns momentos trazer riscos a saúde dos garotos. Portanto, entendo que antes de entrar em campo, devemos fazer com que entendam que por enquanto dividir ou entrar mais duro deve ser evitado.
No mais, quase tudo correu como esperado, poucos gols marcados, talvez pela ausência de nosso artilheiro RelaGol, que cumpria na oportunidade compromissos sociais e pela excelente atuação de nossos goleiros Toninho “bracinho de jacaré”, Graziane e Izalino, gerando inclusive reclamações do antes artilheiro “Berola” que ao final do espetáculo (?) reclamou que esta muito difícil de deixar sua marca diante da atuação deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.