sexta-feira, 1 de abril de 2011

FOGUEIRA DAS VAIDADES


Amigos & Cia.
Creio que essas picuinhas não levarão o grupo a lugar nenhum (em Ubá não conta, porque o Paulinho convidou). É sabido que no meio futebolístico, as vaidades afloram, mas isso não quer dizer que não se possa conviver pacificamente, respeitando o espaço um do outro.
É verdade também que Reimário é Franciscano, símbolo da humildade, perto do estrelismo do atleta Wenderson Liberato. Este, com seu parco repertório de dribles e jogadas, insiste em querer ser protagonista de todas as peladas que participa, e tumultua o ambiente, cria clima, planta notícias e promove crises, quando percebe que a imprensa o deixa de lado, ou quando recebe fortes críticas pelo seu desempenho, que anda pífio, na pelada do Rocha.
Luciano é outro, que apesar de dedicado nos treinamentos, aplicado taticamente, também não está sabendo lidar com as críticas vindas de seus companheiros, que têm o único objetivo de resgatar o grande futebol que o fez ser convocado várias vezes, para a seleção de seu quarteirão.
O Rocha, como presidente e mandante da entidade, deveria ter outra postura, tentar contornar as diferenças e desavenças, punir aqueles que escangalham com a pelada, com jogadas ridículas, chutes de bico, matadas de canelas... mas se junta ao grupo que gosta de ver o circo pegando fogo, e ainda joga um galão de gasolina por cima.
Deveria também, mudar toda a comissão técnica, principalmente o treinador de goleiros, porque os que estão atuando na pelada são uns verdadeiros mãos de quiabo, bracinhos de jacaré, parecem motoristas de vans: turma de piruzeiros! Não é a toa que Luciano se exaspera e quer matar um goleiro, quando estes falham lastimavelmente, nos momentos mais críticos da pelada.
Convém lembrar que os zagueiros Osvaldo e Pereira "vei", subiram muito de produção e a zaga têm se destacado como o ponto forte da pelada. Quanto a outros jogadores, fica até difícil de avaliar suas atuações, pois só chegam atrasados, de ressaca, de virote, comprometendo todo o trabalho do preparador físico.
Há de se destacar que, como uma fênix, RelaGol ressurgiu das cinzas, praticando um futebol impecável, em nível de Van Niterói, Ibra Novick, Etoo, Messim... e todos grandes atacantes do futebol mundial. Não é de se assustar se aparecerem propostas para levar o artilheiro para campos distantes da Pampulha (dizem que Kadafí já enviou um emissário, e conta com RelaGol já para a segunda etapa do conflito da Líbia: RelaGol será seu novo homem bomba).
Wenderson, na próxima pelada, presenteá-lo-ei com algumas cartilhas, as mesmas que Rubens Minelli deu para o Caçapava nos tempos do Inter, nela você encontrará muitas lições que farão seu futebol crescer ainda mais, tais como:
  •  Como matar a bola em 2 tempos;
  •  Bola não é inimiga, não a maltrate;
  •  Seja como Pai de Santo: não erre passe;
  •  Aprenda a dar passe com o método "domina e toca";
  •  Bola é igual maconha: mais de dois "tapas", é palhaçada;
  •  Aprenda a jogar futebol.e faça seus amigos felizes;
  •  Quer aprender a jogar? Pergunte-me como!
  •  Volta ao campo em 80 dias!
  •  Bico? só de peito;
  •  O que fizer com a bola, repercutirá na eternidade...

AUTOR: FABINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.