domingo, 24 de abril de 2011

QUE ABSURDO!!!!



Em um sábado, dia 23 de abril, dia festivo para a maioria da população mundial, pois era sábado de Aleluia e dia mundial dos peladeiros, fomos surpreendidos pela atitude de um de nossos atletas, que aqui, não preciso nominar.
Nosso companheiro fez desaparecer todas as lembranças de seu futebol vibrante, alegre, descontraído e participativo, lembrando muitas vezes craques como Reinaldo por seus dribles desconcertantes; Pelé pela sua genialidade e Robinho pelas suas pedaladas. No entanto, nosso ex-craque substituiu seu futebol pelos piores. Jogou um futebol mais parecido com o de “paulada”, Moisés, entre outros, que destruíram o futebol arte praticado neste imenso país.
Rodrigo, nosso novo craque, em um dia de craque e goleador infernizava nossa defesa aplicando dribles desconcertantes e violentos. Além dos chutes a gol, quando, por um momento de infelicidade, daquele que era um exemplo de futebol para os demais, foi agredido covardemente em lance assim narrado pelos esportistas à beira do campo:
- “Rodrigo domina a bola com categoria e avança velozmente pela ponta esquerda, corta o primeiro, adianta a bola... O que é isso minha gente! Isso é um absurdo! Tem que expulsar! Vergonha! Vergonha!”.
Um misto de revolta e perplexidade tomou conta de todos. Nosso craque rolou pela grama úmida do imenso campo do Clube. Sua feição era de dor e sofrimento, todos preocupados com o estado de saúde do jovem craque e raivosos com a atitude do zagueiro perna de pau, que não sabendo contê-lo, o atingiu violentamente. Por sorte, nosso atacante após ser atendido no gramado, levantou-se e numa atitude digna de um rei, estendeu a mão, desculpou-o e o futebol seguiu em frente.
O futebol é isso... arte para poucos e violência para muitos. Uma pena!
.


AUTOR : ROCHA
ILUSTRAÇÃO : ALISSON

2 comentários:

  1. Temos obrigação de revelar o nome do butineiro e se possivel denuncia-lo no sindicato dos zagueiros , imagine se o ato de covardia fosse com você? Abaixo deixo alguns que poderiam ter cometido a tentativa de assassinato ;

    1 - Cláudio

    2 - Pereira veio

    3 - HAMILTON ( PRESIDENTE)

    O meu voto é no Cláudio !

    ResponderExcluir
  2. Imagino que você está se referindo a minha pessoa, num comentário descabido, maldoso, impróprio e carregado de exageros. É bem verdade, que a minha intenção era deter o atacante que tem grandes méritos, mas que como outros, ao se deparar com a barreira humana com uns milimetros a mais de 1,60 m, que tenho de altura, intransponível que sou, torna-se mais um entre todos desarmados que tentam esse feito infrutífero. Em meu currículo não consta nenhum jogador que eu tenha ferido para conferir eficácia na detenção de jogadas. Não se pode omitir, que pela minha pujança, determinação e astúcia, sou capaz de premeditar e interceptar a mínima intenção do adversário e o meu vigor físico sobressai com excelência e primazia para tornar inócua a sua jogada, frustando-o. Aí, pode acontecer algum excesso, sem o menor risco de causar maiores danos a sua integridade física. Porque no fundo, sempre respeito meus adversários. Quanto aos seus comentários a respeito das minhas habilidades em praticar jogadas desconcertantes que analogamente tras a lembrança saudosos jogadores idolatráveis, quero ratificar a minha caracterísitica indelével de ser um polivalente para atuar também na vanguarda. Quanto ao colega Rodrigo, gostaria de instar minhas desculpas, se involuntariamente o atingi e aproveitar o momento para incentivá-lo a não se desanimar.

    Assinado: eu

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.