quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SURPRESA NA CONVOCAÇÃO


Fomos surpreendidos ontem pelo técnico da seleção canarinho ao anunciar os convocados para comporem o grupo que vai disputar alguns amistosos preparatórios para a copa que vai acontecer aqui em Belo Horizonte ainda este ano.
Como sempre, o técnico não atendeu o clamor dos torcedores e preferiu chamar aqueles mais chegados e que já deram o que tinham que dar.
Na lista dos injustiçados estão atletas que durante o ano de 2012, provaram que mereciam ser chamados, uma vez que só não fizeram chover porque iria atrapalhar o sábado de muita gente.
Mais uma vez, e penso que é alguma mágoa que o treinador tem, RelaGol, Berola, Luciano, Reinaldo, Hamilton e Rocha não foram convocados. O primeiro foi o atleta que deixou sua marca nos gols adversários incontáveis vezes, também deixou a marca nas telas protetoras da "Arena do Hamilton" em quantidade ainda maior, o que faz dele uma referência na arte de fazer e perder Gols.
Quantos aos craques, Berola e Luciano entendo que o momento atual deles, não é muito diferente daqueles que foram chamados, senão vejamos:
- Berola, esta na plenitude da forma, correndo como nunca, mais parece um Queniano disputando a volta da Pampulha, e além disto continua a prender a bola, como se fosse delegado da Polícia Federal, talvez tenha sido essa a razão de sua não convocação, o que acho injustiça;
- Luciano, apesar da longevidade e dos poucos cabelos, continua jogando o fino da bola, apesar de seus lançamentos e passes já não serem tão eficientes quando jogava no América, mas também que não erra? Talvez o quesito idade tenha pesado na escolha.
Reinaldo e Hamilton, que hoje fazem parte do clube dos chorões, são na minha modesta opinião, os grandes injustiçados da relação, pois mereciam ser lembrados nem que fossem só para aparecer na fotografia, talvez seja porque o futebol vem caindo ano após ano, mas que é uma injustiça isso é.
Rocha parece que vai parar de jogar bola, desistiu de jogar. Segundo informações, já não aguenta tomar tanta “butinada” do Pereira “Véi” e agora do Rogério “Parente”, e seu joelho já não suporta seu porte físico, mas entendo que ele merecia, uma nova chance como foi dada àquele craque do “medida certa”.
Enfim, uma coisa é certa, ninguém consegue agradar a todos e como diz o ditado popular, futebol é uma caixinha de surpresas e veremos o que vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.