quinta-feira, 25 de abril de 2013

FUTEBOL É PRA HOMEM!


Pelo ao menos na "Pelada do Rocha" esse ditado é levado ao "pé-da-letra". E dizer "homem" é pouco: na "Pelada do Rocha" tem é macho, e os machos que tem lá são macho até debaixo d'água... se bem que tem uns e outros que preferem "boiar" (as vezes com o "L" antes do "ar"), na água do que mergulhar, mas...
 E pra provar que não é mentira, nada mais nada menos, do que dois atletas da pelada, de forma quase sincronizada, seduziram suas respectivas companheiras, de forma legitima, uma vez que eles são delas, seus legítimos prejudicadores, e ambas as duas, conjuntamente juntas, estão super-grávidas dos dois "ogros", dois "eremitas", dois "shureks".
 Um dos representantes da "Pelada do Rocha" é o Bruno "Estopa", que se manifestou e disse que deseja uma menina, e que se comprovar, ela vai ser uma linda bonequinha-de-pano e vai se chamar Emília. O outro pai-herói é o nosso goleiraço, Toninho "bracinho de jacaré", que disse não ter preferência para o sexo do anjinho que está por vir, mas se for uma "lagartichinha macho", ele mesmo vai se incumbir de ensinar os macetes para que seu herdeiro tome todos os gols possíveis. Tal pai, tal filhotinho.
  E o espírito paternal tomou conta da pelada: tem gente prometendo filho para o ano que vem, tem gente fazendo sapatinho de tricô, tem gente prometendo, sem o prô, só para ter filho... Tá uma loucura a "Pelada do Rocha", como bem disse o Rocha, além do helicóptero, do beija-flor, e do Dadá Maravilha, " o amor está no ar".
RelaGol é um caso a parte: ele já jogou o amor pro ar há muito tempo, não está na turma do prometendo, sem a primeira sílaba, pois diz que seu tempo de novas paternidades acabou, mas está metendo gols como nunca, para compensar que não está prometendo, nem está tendo a oportunidade de prometer sem a sílaba que faz proparoxitonar o verbo final,  se é que você me entende...
  Agora, com ânimos renovados, a "Pelada do Rocha" promete, mas sem as intensões das outras promessas, se perpetuar por mais umas boas décadas, por que, é claro, todos rebentos serão bem vindos à pelada que completa quase uma década, e já está praticamente na sua segunda geração, com vários filhos já concorrendo para a aposentadoria de seus pais. Sem contar os avôs, sem citar nomes dos mais idosos, que insistem em castigar seus reumatismos em campo.
  E como até chifre é motivo de festa na "Pelada do Rocha", está se programando uma outra festa, para comemorar as novas paternidades. Como diria o "Rei" Roberto Carlos:
  _ Assim como os gols do Rela, "são tantas emoções...rã...rã...rã..."

2 comentários:

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.