quinta-feira, 24 de outubro de 2013

QUASE ENTRAMOS EM BARCA FURADA



 Sábado passado depois da pelada fomos convidados através do Paulo Beth e do RelaGol, a comparecer no sítio de nosso amigo Beto “Piranha” para apreciar um caititu, mas para aqueles que são da cidade e não estão acostumados com essas coisas do interior, o que fomos comer é mais conhecido como um leitãozinho.
Incialmente marcamos de nos encontrar perto do convento de Macaúbas e por lá ficamos Eu, Pereira Avacalhado, Luciano e Paulo Beth, mais de uma hora esperando nossos companheiros de pelada Reinaldo com seu fiel escudeiro Paulo Renato “fogueteiro”, e Tatu que infelizmente não compareceu ao local marcado, só aparecendo no sítio após 30 minutos após nossa chegada, acompanhado de Marco Antônio e Cristiano.

Para quem conhece o Beto “Piranha”, não se pode esperar coisa boa, mas desta vez o anfitrião brilhou, mas é claro depois da “dura” que Paulinho lhe aplicou ao telefone, não poderia ser diferente, pois o cidadão queria que nós fossemos pegar o leitão no chiqueiro para assim podermos comê-lo.

Para começar os trabalhos de degustação, incialmente Beto aplicou-nos uma cerva gelada, mas não como aquela que estamos acostumados, mas foi o suficiente para que não ficasse encalhada na já aposentada geladeira.



Para aqueles que não podiam saborear “as geladas” Beto serviu meia garrafa de refrigerante, o que obrigou aos adeptos da Lei seca a providenciar junto ao pomar um monte de limão galego para que fosse feito um suco.

Depois de muito “Blá, Blá, Blá”, finalmente conseguimos comer o tão falado porquinho que estava adormecido em uma lata cheia de gordura, acompanhado de um arroz sem sal, mas como a fome é negra, nem ligamos, mesmo porque telefone na zona rural não pega, e o que queríamos mesmo era rir, beber e comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.