segunda-feira, 28 de abril de 2014

DESAPARECIDOS






Neste texto de hoje, resolvi falar dos desaparecidos que abandonaram o dia adia da “Pelada do Rocha”. Neste contexto, falaremos sobre atletas, bolas e principalmente o futebol de alguns atletas.

Desde que começamos a jogar na “Arena Richard Iza Pampullha Park”, notamos a ausência de alguns atletas que vinham nos prestigiando desde os tempos áureos do BDMG, mas por algum motivo nos abandonaram ou vem nos abandonando paulatinamente, não sei se é porque a distância aumentou ou simplesmente a tarefa do sábado de manhã em casa recebeu prioridade.

Entre os que não compareceram ainda na nova arena, estão Magrão “O entregador”, Renato “Berola”, Marcos “Berola”, Miúdo além daqueles que apesar de já terem participado de alguns eventos vem privilegiando alguma atividade diferente no sábado pela manhã, entre eles Pereira “Véi”, Paulo Beth, Reinado, Gilbertinho “Caneta”, Bruno, João Carlos, Diogo, Pastor e Rato “Voador”.

Não sei o que aconteceu com esses atletas, só sei que eles nos fazem muita falta, não pelo futebol, mas pela amizade que durante alguns anos foi construída com carinho. Sei que alguns por motivo justo e compreensível, não podem comparecer sempre, mas para outros não consigo entender o motivo da falta, talvez por não terem recebido um convite formal ou talvez por ter acontecido algum evento que não tive a sensibilidade de perceber, mas que agora espero corrigir o erro, por isso vai aqui o meu apelo, por favor voltem a frequentar a pelada.

Voltando a falar de desaparecidos, recebi um e-mail da bola que sumiu no início do mês, segundo a digníssima, ela resolveu não voltar por conta própria e não foi sequestrada como afirmam alguns e por não aguentar mais os maus tratos que vinha recebendo, pediu carona para um caminhoneiro e partiu para uma vida melhor na Europa declarando que quer esquecer de vez seu recente passado na arena, mas para não deixar a turma na mão, pediu que uma amiga da França a substituísse, só que ela alerta que a francesinha é muito sistemática e se for maltratada irá se fingir de murcha para não sofrer muito.

Quanto ao desaparecimento do futebol, acho que não preciso mencionar que o meu já há algum tempo não aparece na arena e definitivamente acabou de vez neste final de semana após levar uma canetada do já fim de carreira Luciano, que revelou após esse magnífico lance, que foi na sorte, que vai aposentar as chuteiras e tentar uma vaga na fazenda do Paulo Beth outro que também anunciou a sua aposentadoria no início do mês.
No mais, lances bonitos como o gol de Berola, a avacalhação do Pereira “Avacalhado”, o apito sofrível do Hamilton, a estreia do coruja, o gol do Carioca, o Cristiano saindo chateado mais uma vez, o Parente indo embora mais cedo, Barbosa “Chorão” reclamando como sempre, Júlio “Berola”, ...., prometi que não ia comentar, Toninho “Bracinho de jacaré” impedindo Rocha de fazer o seu golzinho, .Tatu tentando dar umas pedaladas mas não conseguindo, Richard batendo o carro achando que era o Júlio, Graziane “O Genro” tomando uns “perus” e ainda falando que pega muito, etc...

3 comentários:

  1. Não entendi, prometeu que não ia comentar? Deveria exaltar o meu futebol sendo jogado em alto nível e com regularidade!!!

    ResponderExcluir


  2. Presta atenção: não inverti a pedalada. Fiz tudo certinho.
    Suas palavras não nos remeti a solidez do seu nome - "Rocha".

    ResponderExcluir
  3. Editor Chefe , a caneta que você tomou está a altura da sua escrita e quanto a encerrar a carreira tenho pensado seriamente porém a bola pede socorro .E vamos ser sinceros os desaparecidos estão fazendo falta na mensalidade.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.