quinta-feira, 3 de abril de 2014

SÁBADO DE FAZER INVEJA




Antes que seja cobrado pelos meus amigos, vou logo escrever sobre a surpreendente manhã de sábado do Júlio “Berola” e da atuação que sempre esperamos do artilheiro do Eldorado Rodrigo “Berola”.

A família que se fez presente na “Arena Richard Iza Pampulha Park” na manhã do dia 29 de março, diga-se de passagem uma manhã maravilhosa para a prática do futebol arte, só não fez chover porque a estiagem esta dominando nossos dias e tem comprometido cada dia mais o abastecimento na RMBH.

Voltando a falar de futebol, Júlio “Berola” descobriu onde jogar, claro não sem antes xingar a cada bola perdida, ou quando seu pupilo teimava em não vê-lo chegando livre para também deixar sua marca nos já combalidos “frangueiro “ de plantão que tomaram o lugar de Toninho “bracinho de jacaré” que não apareceu, talvez por causa de Catarina que em conluio com a Tati, armou para que seu atleticano papai ficasse em casa para lavar o banheiro. Já Graziane “Genro” apareceu, mas escolheu o time errado nas primeiras peladas e com a esperteza e agilidade que lhe é peculiar, resolveu passar para o time que era comandado por nosso R10 Júlio “Berola”, que na verdade mais parecia um misto de Pierre com R10.

Agora que faria inveja no Jô ou no Borges, foi a atuação de Rodrigo “Berola” que talvez inspirado por um café da manhã maravilhoso preparado pela Amiga, destruiu, arrebentou, arrasou e para falar a verdade humilhou os zagueiros adversários com dribles sensacionais, dignos de Romário e Reinaldo, e com gols que fizeram RelaGol se curvar, não para o artilheiro do dia, mas para pegar uma correntinha que achou na Arena e fazer com que esse modesto editor, fizesse a promessa de enaltece-lo em prosa e verso, mas vai um simples texto mesmo, nos quatros cantos do mundo.

Quero deixar aqui também registrado, que apesar de estar invicto na Arena, pois até hoje não deixei minha marca, contribui com lances esplendorosos, com jogadas de classe, lançamentos a “lá Gerson” e só não marquei porque Gilson não deixou e defendeu uma bola impossível no canto direito de sua meta, mas isso não importa pois joguei tanto que até na quarta-feira manquei por causa das fortes dores que afligem esse outrora estupendo atleta.


Como não podia deixar de falar dele, Luciano não jogou nada, também foi outro que não apareceu.

Um comentário:

  1. EDITOR CHEFE OU MELHOR LÉLIO GUSTAVO , FALAR BEM ASSIM DO BEROLA SÓ VOCÊ MESMO , QUANTO AO LUCIANO CONTINUO FAZENDO CRITICAS INJUSTAS , ESTÁ SE PREPARANDO PARA VOLTA, CONTINUEM AMACIANDO O CAMPO.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.