segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O CENTÉSIMO


Parece que foi ontem, mas lembro com carinho da primeira que escrevi sobre nossas peripécias ainda na AFBDMG e agora com apoio de todos, com a colaboração impagável do Fabinho, com a ajuda do Luciano em sua fotomontagem, ao Wenderson (tatu) quase sempre escrevendo em tom de desabafo aos amigos e atletas da Pelada do Rocha que nos ajudaram a manter o blog ativo nestes oito meses com suas atuações e trapalhadas e principalmente a Sra Rocha (Josi) que tem me liberado das tarefas matinais do sábado, obrigado por nos incentivar a escrever aqui no nosso “recanto do guerreiro", que agora chega em seu centésimo texto.
Confesso que no início achei que seria uma coisa passageira, mas com o passar dos dias, essa coisa de escrever passou a fazer parte da minha vida.
Nunca pensei que pudesse escrever como venho escrevendo, basta uma "tirada" na pelada para que eu chegue em casa ou na Funed e fique doido para digitar algumas coisinhas bobas ou até mesmo sérias como foi o texto sobre meu pai.
Queria também agradecer aos meus amigos para os quais encho a caixa de email mandando o comunicado de mais um texto publicado e aos amigos que estão acessando o blog fora do Brasil, principalmente nos Estados Unidos (Rangel e família) e na Inglaterra (Micheline) e àqueles que porventura procuram pela palavra “pelada” e acham nossos textos publicados, a participação de vocês é muito importante e fazem do blog da Pelada do Rocha um blog internacional, é mole?
Aos amigos, Hamilton, Cláudio e Reinaldo que ajudaram a reunir a turma, ao RelaGol que com sua humildade e categoria nos inspira a cada texto nosso muito obrigado.
Ao butineiro môr da Pelada do Rocha, ao Beth, a turma da Kombi, ao Pablo, ao Petrônio, a família Júlio shumacher, ao Clinton, ao Ricardo, ao Magrão, ao Marco, ao Pelé e família, ao Richard, ao Pereira Avacalhado, ao Toninho, ao Nélio, ao Múcio, ao Júnior e Tiago, ao Oswaldo e Marcelo, ao Rogério parente, ao Rato, aos que abandonaram a pelada e àqueles que comparecem eventualmente na pelada, queria aqui expressar nossos agradecimentos pois sem vocês nada disso teria acontecido em nossas vidas, vocês são muito importantes.
Aos que esqueci de escrever o nome aqui, também agradeço e podem ficar tranquilos pois a cada vez que eu lembrar do nome, venho aqui e acrescento.
Um grande beijo em todos.
ROCHA

4 comentários:

  1. Rocha
    Boa Noite

    Parabéns a você e ao Fabinho, que são muito criativos.
    Sempre recebo seus e-mail's e sempre acesso o blog.
    Você é uma pessoa de muita iniciativa e conseguiu construir uma forma de mostrar com textos, as sutilezas, momentos da vida que passariam desapercebidos e ganham emoção e vida nas suas palavras, fatos engraçados que acontecem na pelada e as peculiaridades de cada um dos peladeiros que você distinguir com arte e cultura.
    O Fabinho também consegue escrever textos ótimos e com cenas pitorescas, talvez um desenho com as palavras. Até um cego consegue ver pelas palavras do Fabinho. Mas as vezes ele exagera um pouquinho.
    Apesar de não estar participando das peladas, das quais tenho saudades, vejo no blog uma forma de acompanhar um pouco a distância os acontecimentos narrados por você e pelo Fabinho com toda a sutileza dos detalhes.
    Gostaria de voltar já, mas ainda não me sinto recuperado. Preciso faz er um fortalecimento da coxa esquerda. Em que pese ainda, estou ausente devido as tarefas da escola, eventos coincidentemente aos sábados, etc.
    Vejo a nossa pelada como um momento de muito lazer, alegria e emoção.
    Foram muitos instantes de descontração ao lado dessa turma.
    Continue assim.



    Boa pelada e abraço em todos.

    Wenderson

    ResponderExcluir
  2. parabens!!monstros da cronica esportiva internacional e uma honra para min fazer parte dessa familia da pelada do Rocha desejo-lhes sucesso hoje e sempre um grande abraço Rato.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Rocha!
    Tens motivos para se alegrar e se orgulhar. Seu blog não é apenas um dos inúmeros modismos virtuais da atualidade, representa algo diferente do que temos visto por aí. Diferente por exemplo, daqueles onde as pessoas somente falam da vida alheia, somente dão valor ao superfulo e ao materialismo. Em todos os textos, bem escritos ou não, fica claro que a amizade e o respeito pelo semelhante são fundamentais por aqui.
    Quando você enaltece seu pai, quando você reporta a seu filho, fica o exemplo, o ótimo exemplo, da importancia da família. Quando brincamos, "achincoalhamos", "avacalhamos" com alguém, fica a prova de que amizade pode ser algo sério e divertido que gera a confiança de que podemos brincar com o semelhante sem denegrir nem menosprezar.
    Se nem todos se manifestam escrevendo, é porque a natureza é sabia: as virtudes se manifestam de maneiras diferentes. Mas nos alegra saber que de uma forma ou de outra, várias pessoas se comprazem com as mensagens aqui colocadas. Além do mais, o grande barato desse blog, é que sai da mesmice, daquele comportamento padrão que infelizmente, impera na maioria das peladas: a vaidade, o desejo único de ganhar, levar a melhor, ser o "vencedor"... Quem tem acesso a esse blog, logo percebe que o mais importante na pelada, é justamente a amizade, interação e descontração. E no final, todos ganham, todos crescem, todos aprendem alguma coisa. Inclusive a respeitar mais ao semelhante, coisas que geralmente as pessoas pensam que já sabem, ou que não tem que ser renovado.
    Pessoas que se respeitam não ofendem, não agridem (só os beques ignorantes da peladadorocha, mas esses estão liberados...rsrs). Pessoas que se respeitam querem o bem do próximo além do próprio bem. O blog, com seus 100 textos, é a extensão da Peladadorocha, que a torna especial e diferente. E posso falar isso "de cadeira", pois "bolerim" que sou, já rodei por muitos lugares e lidei com muito tipos de "boleiros". Encontrei mais e muita gente boa, mas infelizmente, também me deparei com muitas pessoas que não conseguem fazer associação do esporte (no caso, futebol), como uma oportunidade de crescimento pessoal e espiritual.
    Parabenizo-o, defendendo causa própria em corpo alheio, pois me excedo aqui, fazendo também algo que me dá um enorme prazer: escrever.
    Obrigado por essa oportunidade.
    Um abraço! Fabinho (reporter oficial da peladadorocha e único fofoqueiro autorizado na peladadorocha)

    ResponderExcluir
  4. Ha Rocha, vc e mesmo um peca rara... obrigada pela lembranca! Pode acreditar que mesmo nao indo a pelada, eu torco muito pelo time!
    Abracos saudosos
    Mi

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.