sexta-feira, 17 de junho de 2011

HORS CONCOURS

Informa a Wikipédia – a enciclopédia livre que “Educação engloba os processos de ensinar e aprender. É um fenômeno observado em qualquer sociedade e nos grupos constitutivos destas, responsável pela sua manutenção e perpetuação a partir da transposição, às gerações que se seguem, dos modos culturais de ser, estar e agir necessários à convivência e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade. Enquanto processo de sociabilização, a educação é exercida nos diversos espaços de convívio social, seja para a adequação do indivíduo à sociedade, do indivíduo ao grupo ou dos grupos à sociedade”.
Se fosse perguntar a qualquer integrante da “Pelada do Rocha”, o que acha dele e o que se destaca em sua personalidade, com certeza teríamos diversas opiniões, mas a que mais seria indicada é a sua grande habilidade em aparecer no boteco do Ivan sempre quando o tira gosto é servido. Não tenho muito o que falar dele, apenas que é “hors concours” quando se fala em educação. Não que ele seja a pessoa mais fina do mundo, pelo contrário, é o mais temido na rodada do boteco que acontece sempre sábado após a pelada. Muitas vezes ele parece que saiu de uma guerra, faminto.
Alguns episódios fazem parte do histórico dele, inclusive comigo quando levei Fellipe para jogar bola no sábado pela manhã. Que burrice a minha! Coitado do meu filho, sofreu durante alguns anos para recuperar do susto que levou, quando de posse da bola e de costas para o Cláudio, levou uma tremenda porrada. Que covardia!
Outra coisa que podemos dizer do “infeliz”, pois é assim que ele chama todo mundo é sua habilidade na churrasqueira. Ele até que é um bom churrasqueiro, mas tem uma dificuldade de passar a carne, pois após colocá-la no prato, insiste em comer quase tudo antes de servir aos peladeiros. Coisas do Cláudio.
Mas enfim, algum dia ele teria que sofrer as consequências de seus atos, e isso foi providenciado em Rede Nacional no programa Bola na Área da TV Alterosa.
Assistam depois o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Z8UaQaaRsyM, quando nosso amigo e repórter da Rádio Itatiaia, Thiago Reis - Seu Nome, seu Bairro - me entrevistou e reclamou que na nossa mesa não tinha tira gosto. Foi ai que destilei todo meu veneno e saciei minha sede de vingança. Falei a todos os telespectadores que em nossa mesa não tinha tira gosto por causa do Cláudio, pois ele era o maior sem educação que conhecíamos. A cara do Cláudio nessa hora veio abaixo. Que delícia!
Amigos, eu poderia ficar aqui horas escrevendo sobre essa figura fantástica que é o Cláudio, de sua esposa Claudiamara e de seus filhos queridos (Pedro, César e Matheus), que, aliás, estão encaminhados na vida. Gostam de dançar e são uma gracinha! Só vendo.
Chega já escrevi demais. Ao Cláudio amigo, parceiro e sempre pronto para ajudar, espero que me desculpe, mas a verdade tem que ser dita, doa a quem doer...


 



.






Do amigo ROCHA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.