segunda-feira, 4 de junho de 2012

EM CARTAZ... I - A MURALHA - ESTRELANDO, TONINHO "BRACINHO-DE-JACARÉ"

    
Um jovem goleiro na longínqua Cidade do Rocha, se sente injustiçado com tantas críticas referentes à suas atuações nas peladas. Indignado pelas insinuações que seria proprietário de granja (frangueiro), o mesmo resolve dar a resposta em campo.
Diferente do seu cotidiano, não "enche o rabo" na sexta-feira, mantem-se abstêmio e vai deitar-se cedo. Sua namorada insinua-se com uma lingerie nova, adquirida nas lojas Marisa, no cartão, em 4 vezes (a Marisa está com uma promoção ótima, roupas intimas por preços praticados nas ruas Caetés e Guarany).
Mas, "voltando a vaca fria", a namorada (pelo amor de Deus, não vão confundir o jargão que tem o único intuito de resgatar o "fio da meada"), a moça se insinua com a nova lingerie, mas o goleiro firme em seu propósito, não recusa a moça, mas recusa-se a se entregar em seus braços, temendo exaurir suas forças, e não cumprir sua missão de calar a boca dos seus críticos.
Dito e feito. E muito bem feito.
O "bracinho-de-jacaré" parece um "leão-santopeia", com uma garra incrível, faz defesas "espetaculosas", se desdobra para se defender do tiroteio de bolas fortes ou colocadas.
Dos elementos da natureza, o goleiro não se atira no fogo e na água, mas na terra e no ar, mostra um reflexo apurado, e tal como uma centopeia, aparece braços e pernas do nada, para tirar as inúmeras bolas atiradas com destino certo, com endereço e CEP. Mas os bracinhos anabolizados de Toninho impedem que as mesmas cheguem ao seu destino.
Com pelo menos três defesas milagrosas e mais algumas que contam com a mira infame dos atacantes, o tão criticado "bracinho de jacaré", cala a boca dos críticos "boca de jacaré", recebe cumprimentos de companheiros e adversários, que numa atitude ímpar, o elegem o melhor jogador da rodada.

Baseado em fatos reais. Em cartaz, na Arena do Hamilton, sábado 09:00 hs. Duração: 120 minutos.



2 comentários:

  1. Lembrando que temos que tratar bem pois é o único goleiro da pelada , VALEU TONINHO.


    LUCIANO AMIM

    ResponderExcluir
  2. Mau de pau, Bracinho-de-jacaré. Mão de quiabo, dono de granja. Só atuou bem porque foi atráz da moita com a esquadrilha da fumaça,deu um tapa na pantera, bebeu da água do Pablo e voltou dizendo: _ falôôôôôô... agarrou bem porque estava "acompanhado".
    Torcedor anônimo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.