sexta-feira, 20 de julho de 2012

OBRIGADO, DOUTOR!


Esse "pequeno grande personagem oculto desta história" cuja pena, que não deixa nada a desejar, é tão ou mais brilhante, quanto seu futebol, vem por meio de vocábulos eloquentes, enaltecer esse humilde servo da bola, e da própria pena. É de emocionar ler tais palavras dirigidas a esse agradecido companheiro de grama e "teclado".
Devo, no entanto, ressaltar-vos, que tudo que sei, ou o pouco que sei, devo aos meus mestres, tanto de sala como de campo. E não há melhor maneira de mostra-lhes gratidão, que não seja externando, ora uma, ora outra, um pouco da arte que me passaram durante a trajetória dessa minha existência.
Primeiramente, ao primeiro mestre, meu pai, que deu-me educação e disciplina, para respeitar e saber tratar ao semelhante de forma respeitosa. Depois, aos professores que me mostraram o quanto é bom e importante ter um mínimo de domínio sobre os vocábulos, e por último, todos craques e entendidos, que me fizeram ver e compreender as premissas da arte fascinante que é o futebol.
"Não basta ter qualidades, cumpre saber usá-las". Levo a sério essa máxima, e tento repassar a todas as pessoas que convivo, tudo aquilo que aprendi e que aprendo em todas os setores da vida. Com relação ao futebol, é com um prazer enorme, pois quando, como no último sábado citado pelo "personagem oculto", as coisas acontecem e dão resultado, isso representa uma vitória para mim também, é a prova de que não "passei batido", durante o aprendizado.
E se eu, um entusiasmado na beira de um campo de pelada, fico feliz com o resultado, imagina aqueles que vivem disso, e comandam as grandes equipes de futebol? Aceito sim, as congratulações, mas deixo claro que os méritos foram dos meus comandados, que mesmo participando de uma pelada na hora de lazer, escutaram e executaram aquilo que lhes foi proposto, por esse humilde aspirante a treinador.
Porém, devo resaltar que os amigos devem usufruir desses ensinamentos o máximo possível, porque esse que ora lhes dirige a palavra, "está com um pé" no Manchester United da Inglaterra, faltando acertar pequenos detalhes para o fechamento do contrato, diferença pouca, pois separa do que foi pedido para o que foi oferecido, apenas dois pães com salame e uma Coca-Cola litro por jogo.
Um abraço, e mais uma vez, obrigado pelas felicitações!

Em tempo: foi de encher os olhos a aplicação tática de meus comandados, cujos destaques foram a dedicação, a vontade e o coletivo.

Fabinho "Santana"

4 comentários:

  1. Grande Fabinho! Que bom que você voltou, estava fazendo muita falta!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Júlio, recebí proposta de um país que eu não sei pronunciar o nome, mas termina em "...quistão". Se eu assinar contrato, você e Berola, meu "bruxinho", vão comigo para lá. Se não der para você jogar, será auxiliar-ladrão-técnico.

    ResponderExcluir
  3. Que puxação de saco heim!

    ResponderExcluir
  4. Júlio, não se apoquente, cédula sem esfinge não tem valor.

    Assinado: Fabinho

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.