terça-feira, 26 de julho de 2011

E SE FOSSE VOCÊ?

Breno, Fabiano, Hebert, Rocha e Leandro
Foto: Núcleo de Informática - FUNED


Nós que somos amantes do futebol e vivemos o futebol por intermédio de nosso clube do coração, muitas vezes nos imaginamos no lugar daquele determinado jogador, que por incompetência ou deficiência técnica deixou de dar um título ao nosso time.
Lembro-me bem das vezes em que fui ao Mineirão torcer pelo Glorioso e falei mal da metade do time, por fazer jogadas bisonhas ou errar um passe a menos de um metro, ou até mesmo perder uma jogada que era fácil demais.
Mas, e se fosse eu naquela jogada, como teria feito? Qual o resultado final do jogo? Não sei, só sei que muitos que ficam ali em cima nos estádios do mundo falando mal dos “profissionais da bola”, são iguais a mim, ou seja, somos todos jogadores frustrados e olha que venho de uma família de jogadores de futebol profissional, e se pensarmos bem, minha chance de ter jogado em um time profissional era muito grande, só que tive alguém em casa que me aconselhasse a desistir de jogar bola e estudar.
Hoje sei que foi um bom conselho, mas mais jovem fica irritado ao ver jogadores piores que eu, vestindo a camisa de grandes clubes do Brasil e eu ali um “craque”, junto de outros “craques” na arquibancada ou na geral sem poder fazer nada, apenas falar mal ou torcer para o jogo acabar.
Fico pensando falar é fácil né? Pois do lado de fora é tudo muito fácil, é só mirar bem o companheiro de time e passar a bola, ou então correr como um foguete e chegar na frente do zagueiro e chutar para marcar o gol do título, fácil demais não? Não sei como os jogadores profissionais não conseguem fazer o que desejamos e o que nos parece fácil.
Só sei de uma coisa e é uma pergunta que nunca se cala, e se fosse Eu? E se fosse você? Mudaria alguma coisa na história do futebol brasileiro?



AUTOR: ROCHA

Um comentário:

  1. Belo texto!

    É bem assim mesmo. Muitas vezes criticamos mas quando temos uma oportunidade similar ou até mais fácil em nossas peladas e erramos é que vemos que as coisas não são tão simples como parecem. E, as vezes, por nossos erros futebolísticos, somos criticados por um ou dois colegas. Imaginem os profissionais que são criticados por milhares, as vezes, milhões de torcedores.

    Rodrigo.

    P.S.: to voltando, hein?!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.