segunda-feira, 1 de agosto de 2011

POR QUE VOCÊ NÃO PARA DE JOGAR?

Não sei se já te fizeram essa pergunta, mas a mim já fizeram tantas vezes depois que machuquei que já perdi as contas.
Às vezes fico pensando realmente em parar de jogar bola, mas sempre arranjo uma desculpa para continuar atormentando não só os adversários como também os companheiros de equipe.
Muitos me criticam por não correr ou não dar um passo a frente para pegar a bola tocada ou lançada, mas talvez eles não saibam é que, até tento, só que em alguns lances a dor é muita grande e apesar do raciocínio rápido o corpo já encontra dificuldades em responder prontamente.
A dor em alguns momentos supera a vontade de correr e incomoda mais que as reclamações recebidas por passar a bola erroneamente ou isolada quando chuto no gol, nem sempre a bola recebida e dominada sai como espero.

Neste sábado achei que tinha motivos para parar de jogar, não acertei vários passes e tampouco chutei ao gol, meu joelho doía muito, apesar de tentar seguir os conselhos do Pablo em fazer um aquecimento antes, só que a dor do joelho operado três vezes (duas de menisco e uma de ligamento cruzado) insistia em permanecer, mas bastou uma conversa com Petrônio, nosso mago nos lançamentos, para esquecer todos os motivos para minhas reclamações é que ele me mostrou as cicatrizes das diversas operações que já fez e apesar de tudo ainda mostra, com pouca frequência, sua categoria e esportividade na Pelada do Rocha.
E depois de tudo isso, fico me perguntando, parar para que se existem atletas que insistem em jogar e ainda não aprenderam e tem pessoas como o Petrônio que nos mostram que vale a pena continuar.





AUTOR: ROCHA

Um comentário:

  1. Boa Rogerio e tem mais , vc com o joelho rebentado joga mais que o Patric do meu galo!! Vc e craque , continue pq tem muito nego ganso pelos gramados do mundo!!! Valeu
    Rangel

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.