segunda-feira, 22 de agosto de 2011

QUEM É LEONEL MESSI?


   Um bom jogador, se compararmos seu futebol com o que Relagolll apresentou no último sábado, na pelada do Rocha. Segundo os metereologistas, Relagolll só não fez chover de baixo pra cima, mas o que ele jogou na última pelada, foi uma torrente de talento futebolístico.
1.                                Embora não presenciado ao vivo pelos cronistas especializados, as várias cãmeras em 3D, instaladas pelos quatro cantos do Monumental Clube Espanhol, registrou todos os lances, cada detalhe das jogadas de Relagolll, que inclusive, aprimorou o corta-luz que Pelé aplicou em Mazurkiewicz na copa de 70 (http://www.youtube.com/watch?v=ryIGWJx_CmA) , cortando a água e o telefone do desnorteado João Carlos, que ficou atônito entre os últimos delírios de amor de sua lua-de-mel e o inferno astral que Relagoll causou na zaga adversária.
  Deixando os lampejos de craque de lado, Relagolll apresentou-se craque os 90 minutos da pelada. Só não deu pedalada nem bicicleta, mas em compensação, distribuiu Ferrari e Kawasaki. Finalizações perfeitas, assistências mais precisas do que a Brastemp, e um toque refinado, com a mesma sutileza com que a mãe de Ransés recolheu Moisés das águas do Nilo. Tamanha leveza nas finalizações, que a esfera de couro de canguru, a famosa Jabulana, comprada na promoção nas Casas Ranieri, sequer beijava as redes da meta do verdejante gramado do Monumental Espanhol.
   Uma verdadeira enciclopédia viva do futebol: voraz, rápido, pensante, esnobando classe e categoria, aliando garra, técnica e inteligência, fazendo render os críticos que ultimamente vinham afirmando que Relagollll é ex-jogador em atividade, tudo por causa de uma "deusa de Ébano", que segundo os críticos, age como criptonita ao contrário, sugando as forças desse Super craque, que só não foi para o Real Madri ainda, porque continua fiel ás suas raízes, pois foi revelado nas categorias de base da Pelada do Rocha.
   Sábado de gala para o craque, que teve como companheiro de equipe, Petrônio da NASA, o Rei dos lançamentos, reencontrando seu melhor futebol após resgatar a sua chuteira múmia, que ele ganhou de presente do Faraó Tutancâmon, toda envolta em ataduras, a mesma de sua estréia no estádio do Siderúrgica, muito antes da cidade de Sabará ter sido fundada. E nem os pedaços de esparadrapos que voavam com a bola a cada novo lançamento, tiraram o brilhantismo de sua atuação, provando que o mesmo vem recuperando gradativamente sua melhor forma e a condição de xerife. Junto com Relagollll, encheram os olhos dos admiradores do  futebol arte.
   Esse sábado deveria ser igual aos diamantes: não acabar jamais!!



AUTOR: FABINHO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.