terça-feira, 2 de agosto de 2011

ROCHA E CIA.

 
   Como diria aquele comercial: "participar de uma pelada no final de semana, não tem preço". Nós homens brasileiros, somos capazes até de trocar uma mulher por uma "pelada". E se procurarmos explicação para isso, ficaremos um mês discursando a respeito...
   Mas o brasileiro não é muito afeito às palavras, gosta mesmo do improviso. Que bom que esse "blog" tem despertado o interesse dos participantes da pelada, também pelas "palavras". Desta forma, todos podem saber, descobrir, entender, compreender melhor a origem de certas coisas.
  Um exemplo: a pelada está, a cada dia, se fundamentando mais na amizade do que a própria atividade esportiva. Conhecemos pessoas interessantes, boas praças, engraçados, companheiros... e isso só não é melhor que o futebol, porque tem nele a origem.
   A pelada é especial e falta apenas algumas coisinhas, para ficar "completa". Por exemplo: sabermos distinguir o "temperamento" de cada um. Os ranzinhas, deverão continuar ranzinzas até seus últimos dias. Os que disputam a pelada como se fosse uma final de campeonato, dificilmente perderão essa caracteristica. Mas todos devemos lembrar-se que cada um do seu jeito, contribui para que a pelada seja saudável.
  Eu que que tento ser assíduo e vou esporadicamente, sinto-me muito feliz, porque sou tratado como um veterano. Me sinto em casa. Sou muito grato a todos por isso. E observador que sou, não consigo "enxergar" essa pelada sem os veterenos Osvaldo e Pereira. Sem os gordinhos Luis e Rogério. Sem os pernas-de-pau, que é o resto todo.
   E aproveito para reforçar um apelo do Rocha feito aqui: todos devemos respeitar os limites de cada um. Uns pelas limitações físicas, outros pela capacidade técnica, outros pela idade, e embora seja uma "pelada", não podemos em HIPÓTESE NENHUMA, CONFUNDIR BRINCADEIRAS COM AVACALHAÇÃO. Temos de respeitar o desejo da maioria de querer jogar a sério e vencer dentro da normalidade. Tenho percebido que o Pereira tem melhorado muito, e bom jogador que é, jogando sério,  contribui muito para a melhora da pelada.
   Outro que precisa se conscientizar disso, é o amado e estimado Wanderson, que tem deixado um pouco a desejar nesse quesito. No restante, parabéns a todos que estão encarnando o verdadeiro "espírito" da pelada: brincar, se divertir, respeitando o espaço e o limite de cada um.
  Os adolescentes são um caso a parte: ainda não é da compreensão deles tudo isso, mas com bons exemplos, eles chegam lá. Um dia eles ainda soltam a bola e ajudam na marcação... rsrs...
  Um abraço a todos!
                                                 Fabinho
 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto foi muito feliz nestes comentários .

    Luciano Amim

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.