quarta-feira, 10 de agosto de 2011

TRIBUTO AO MEU PAI E A MEU FILHO.


Parece estranho que próximo à data em que se comemora ao Dia dos Pais, escrever também sobre meu filho, mas entendo que sem a existência dele não poderia entender o que é ser pai.
Primeiramente gostaria de falar sobre meu pai, sem ele também não saberia o que é ser filho, principalmente ser filho de alguém que é há muitos anos é uma referência para diversas pessoas e ser um pai baseado nos princípios por ele transmitidos.
Ser filho do Geraldino é um pouco diferente de ser filho do Pireco, apesar de serem a mesma pessoa, são distintas no seu comportamento em relação aos filhos, primeiro vem o pai, depois o conhecido de todos.
Confesso que na minha infância ficava invocado com ele, pois cobrava da gente uma responsabilidade que não tínhamos como entender, tínhamos que ser diferenciados em relação aos filhos dos outros, principalmente na escola, o exemplo tinha que ser dado e isso era uma tormenta. Hoje já cinquentão, vejo que aquilo que era sofrimento na infância, transformou-se em conceitos e atitudes que tivemos no decorrer de nossas vidas, seus conceitos foram sem dúvida alicerces para nos tornar homens e mulheres de bem, e que só contribuíram para trazer junto a nós pessoas que nos querem bem e também são do bem.
De seus diversos ensinamentos, sempre tive um que guardo comigo sempre, que é aquele que traduz para mim o significado de ser Família, Irmão não briga com Irmão.
Portanto pai gostaria nesse momento, de tornar público meu amor por você, que se Deus não te der vida eterna, fique sabendo que meu amor será eterno e que seu exemplo será sempre o primeiro a ser repassado ao meu filho e certamente será também transmitido aos filhos de meus filhos.
A meu filho Fellipe, obrigado por me fazer um pai orgulhoso do filho que tenho, gostaria de falar que apesar de todos esses anos, morando distante de você, estou sempre com você em meu coração, é para você que vivo e é para você que faço o que faço, sei que muitas vezes deixo a desejar, que fico ausente de sua vida, mas uma coisa pode ter certeza, meu amor por você é grande, obrigado por você existir, pois em você me vejo e sei que tudo que hoje parece complicado um dia vai fazer sentido.

Obrigado ao meu pai e a meu filho, amo os dois.

Feliz Dia dos Pais a todos!

Aos Amigos Pais da Pelada do Rocha, um feliz dia!

AUTOR : ROCHA


4 comentários:

  1. Rocha parabéns pelas palavras , tenho certeza que é o mesmo pensamento de todos os pais e filhos de nossa pelada .

    Luciano Amim

    ResponderExcluir
  2. Magnifico Rogério! GEraldino é seu pai, e Pireco é nosso pai; nós todos que um dia tivemos a felicidade de tê-lo na escola como extensão de nossa casa na disciplina, naquele olhar dele que nem precisava de palavras.
    Compartilho contigo estas felicitações ao Pireco e tenho certeza de que todos os demais "amigos do pireco" também.
    Abraço ao pai, filho e neto!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Anna Christina Brasileiro dos Santos10 de agosto de 2011 às 17:13

    Sensacional!!! São 25 anos de convivência e aprendi que os valores transmitidos pela família serão eternos. Sr. Pireco como patriarca dessa família semeou, desenvolveu e colheu lindos frutos. Não poderia de deixar registrado o imenso afeto que sinto por ele, sua companheira Beatriz e todos da família. Em especial meu amor eterno Gilson. Juntos trabalhamos para perpetuar esses valores aos nossos queridos filhos. Muito Obrigado e Feliz dia dos pais!

    ResponderExcluir
  4. Rogério, que coisa boa ver que vc tem esta visão legal de seu pai, gostei tbem de como vc escreve. Conhecí e ví este relacionamento de todos vcs e sei bem do que vc esta falando. Parabéns para seu Pai digo tio Pireco, ele merece todas as nossas comemorações ele sempre alegrou nossas festa com seu conto lindo e poderoso. Saudades.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.