terça-feira, 15 de maio de 2012

O MELHOR HOMEM EM CAMPO FOI...


A equipe da redação do Na Sacada estava apta a escolher o melhor homem em campo, no último sábado na Arena do Hamilton, quando alguém disse:
_ Prestem atenção, podemos cometer injustiça com vinte e poucos jogadores.
Realmente, sábado foi uma rodada especial. Parece que todos entenderam o "espírito da coisa", e o que tivemos foi uma prova de força de vontade e dedicação. Provavelmente, nunca tenhamos tido antes peladas tão equilibradas, onde TODOS se esforçaram ao máximo, ninguém discutiu asperamente nem xingou o companheiro ou adversário, tivemos discussões e cobranças, mas dentro dos limites aceitáveis do futebol.
Dessa forma, o melhor homem em campo foi a ATITUDE de todos jogadores, que se preocuparam unicamente em jogar bola, e como jogaram bem. Talvez motivados pela presença de Mano Menezes nas cabines, alguns jogadores resolveram mostrar o que podem fazer, se por acaso tiverem a oportunidade de representar o Brasil em Londres, nas Olimpíadas, ou aqui mesmo, no país, na Copa do Mundo.
Gilbertinho convocou a imprensa antes do jogo, e prometeu fazer dois gols, dar "caneta" e assistências. Não só fez tudo isso, como se destacou em sua equipe, não discutiu com ninguém, e até disse para o Luciano, seu desafeto, "que pensando bem, ele era muito bonitinho". Trocaram o número de telefones e marcaram um encontro e ninguém tem nada com isso. "O mundo é gay". Rodrigo "cunhado" causou inveja naquele ex-jogador corneteiro, não pela juventude, mas pelo futebol apresentado. Sobrou em campo, armou e desarmou mais que detetive da polícia civil e foi coroado com um gol de placa, deixando Toninho "bracinho de jacaré" estatelado no gramado. É craque. Mas não pensem que Rodrigo se aproveitou de falha do goleiro, não, com muita elegância, o mão-de-quiabo preferiu ficar calado, após as fortes criticas da outra semana, e no último sábado, fechou o gol, carro do Júnior com quem pegou carona. Debaixo das balizas, em campo, os bracinhos de 8cms do goleiro nunca trabalharam tanto, fez defesas fantásticas, lembrando o também baixinho Mazzaropi, lendário goleiro de Vasco e Grêmio.
Ronei, disse estar cansado de ouvir criticas de que fala mais do que joga: foi um leão (quer dizer, leão também, não, um tigre-de-bengala-sem-bengala), juntamente com Thiago, outra grata revelação, essa jovem promessa (só tem 38 anos), os dois se desdobraram, correram o campo todo, durante todas as partidas e facilitaram a vida dos craques/clientes da Unimed/Pax de Minas, Osvaldo, Petrônio, Luciano, Rogério que fizeram uma partida de encher, não de areia como de costume, mas de satisfação, os olhos dos milhares de torcedores presentes.
Reinaldo comandou com garra e determinação (apesar de algumas pequenas cirurgias nos adversários), um time de galácticos, que não perdeu nenhuma partida, mas que sofreu para sustentar um empate contra o time de veteranos do Vietnã (Osvaldo, Rocha, Pereira "Avacalhado", Luciano, Petrônio, Cristiano, etc...), mas isso se justifica, porque os mesmos foram, mais uma vez, comandados pelo renomado treinador italiano Fábi(nh)o Campello.
Júlio foi outro que deixou as reclamações e o destempero de lado, e teve uma jornada brilhante: atacou e defendeu como um "vovô garoto", recuperando o grande futebol que o levou a passar 18 temporadas no Afeganistão.
Até Pereira "Avacalhado" baixou o espírito de Bellini, e foi um dos destaques do time de Spielberg, formado a base de dinossauros.
Junior, e Rogério "delegado de roça", como sempre, atuaram com simplicidade e lucides, fazendo o que se espera de zagueiro de um grande time. João Carlos manteve o mesmo nível de sempre: com seu futebol firme e sério, é nome certo na lista de Mano Menezes. E o mesmo decretou a volta de Bruno Relinha, filho renegado de RelaGol, para as categorias de base, alegando que além de não cantar com Marrone, o rapaz não aguenta correr com seus 130 quilinhos, em virtude do excesso de lasanha que come, no auge dos seus 18 aninhos.
Só não brilharam tanto, as estrelas de Rodrigo "Berola", de quem a torcida sempre espera mais, Magrão que há muito tempo, tem tido atuações muito longe de seu futebol, dizem que depois que ele deu baixa na FAB (saiu do "esquadrão da fumaça" da Força Aérea Brasileira), o jogador nunca mais foi o mesmo.
E Miúdo?, Contratado a peso de ouro, recepcionado no aeroporto de Confins, carregado nos ombros pelos torcedores, não repetiu a mesma atuação da estreia, levantando suspeitas de que o mesmo é igual Daniel Carvalho, só veio para a “Pelada do Rocha”, para cair na balada com o seu amigo/empresário Reinaldo.
RelaGol, dispersivo e apático, depois que assumiu publicamente o relacionamento com aquela jovem atriz de Holywood, tem demonstrado pouco interesse pelas partidas, preocupando-se mais com a vida extracampo, do que com sua carreira, que não é brilhante, mas também não é bijuteria. Dirigentes acham que a musa de Holywood tem exigido demais do craque, que não sai da ponte aérea Below Hourizonty X Seven Lakes (Sete Lagoas, pra esses ignorantes que bateram na professora no Primário). 
De toda forma, foi uma jornada esportiva espetacular, encerrada como sempre, com dezenas de gatorates e bastões de cereais após a partida, e aquela fofocada que chamam de resenha, onde todos sabem da vida de todos: quem é chifrudo, quem é caloteiro, quem é "Ricardão"... Enfim, um final de semana muito agradável e de ótimo futebol, mas não recomendável para menores de 50 anos.
 
Direto de Paris, "empredador" do Na Sacada, Fábio Almeida, ("enviado", nunca!)

Paulo Beth deu "migué", nem treinou, e foi pro motel com aquela moça do Pânico na tv, que ele contratou para servir café na redação do Na Sacada, e Claudio proporcionou muita alegria para todos: não apareceu no CT, nem no "Studio Ivan 54".
Hamilton apanhou igual cachorro-sem-dono, desse assassino travestido de zagueiro, Pereira "Véi". Hamilton afirmou não revidar, com medo de ser enquadrado no estatuto do idoso.
Pablo sumiu: foi pra Bolívia.
Wanderson foi buscar uma bola no mato na semana passada, e até hoje não voltou. Os goleiros dizem que ouvem gritos, sussurros, e alguém cantando a música de Michel Teló, quando estão no gol próximo a mata.
Ah! Os rumores foram confirmados: o novo arbitro da FIFA, que se chama Joubert (assim mesmo, com biquinho nos lábios), veste lilás, dorme abraçado com um ursinho de pelúcia que ele chama carinhosamente de "pipou".

2 comentários:

  1. Show de bola, grande visão!

    ResponderExcluir
  2. COMO SEMPRE PERFEITO NOS COMENTÁRIOS MAS PEGOU LEVE COM O NOSSO GOLEADOR O GRANDE RELAGOL , DEPOIS DE DESPREZAR A EQUIPE QUE QUE BRILHOU NESTE SÁBADO
    PARECIA JOGO DE XADREZ . TIME DO RELA NO SÁBADO ,
    NERO , ALEXANDRE O GRANDE , PILATOS , JUDAS , BARABAS , TIÃO GAVIÃO , COLLOR DE MELO E RELAGOL.

    LUCIANO AMIM

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.