quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SOB O SOL DE MEIO-DIA

Vivendo e aprendendo já dizia o velho ditado. Dia desses conversando com Fellipe Augusto, ou como é conhecido entre amigos “Filipinho”, sobre futebol de nosso glorioso, perguntei-lhe como faço sempre, sobre os estudos no Coltec.
Dentre os assuntos discutidos, ele falou que naquele dia teria jogo de seu time para decidir quem iria para a final do campeonato interno do colégio.
Como gosto de futebol e depois de almoçar e sem falar com ele, fui ver seu time jogar em um horário que só mesmo os jovens em sua idade conseguem, em pleno meio dia lá estavam as duas equipes postadas lado a lado para início do jogo decisivo.


Matheus Nogueira,Karel ,Daniel, Lucas e Rodrigo
Fernando, Fellipe , Gabriel,Igor e Tomás


Fiquei ali observando o jogo da rapaziada e é claro torcendo para que o time de Fellipe fosse o vencedor, mas o que vi foram dois gols do time adversário e apenas alguns chutes contra o gol do time adversário.
Bom, meu horário de almoço foi se esgotando e mesmo sem querer tive que ir embora para meu trabalho, sem ao menos poder gritar para o time palavras de ordem e de confiança.
Quando chequei na empresa, logo passei a seguinte mensagem: E ai conseguiram virar o jogo?. Fellipe, acho que meio sem entender, retornou a mensagem perguntando se eu tinha visto o jogo o que prontamente respondi que sim, mas apenas o primeiro tempo.
Depois dessa introdução gostaria de aqui parabenizar os atletas do “Realmatismo”, acho que é esse o nome mesmo do time dele, primeiro pelo resultado do jogo 3 x 3 e depois pelos depoimentos que vi no facebook, que indicam que os garotos além de bons de bola, absorveram o que o bispo da Pensilvânia disse que "O importante não é vencer, é participar", frase utilizada posteriormente pelo barão de Coubertain, a quem erroneamente é atribuída,.
Esses garotos nos mostram que apesar da derrota, somos capazes de sobreviver a elas, que no futebol temos que respeitar os nossos limites e os limites dos outros, que apesar do suposto erro da arbitragem, eles se consideram vencedores.
Parabéns pessoal fico orgulhoso de vocês e aqui também gostaria de dizer a que me parece a “chefe de torcida” Isadora Jardim, que continue assim valorizando os meninos é de pessoas como você e eles que nosso futuro precisa.


AUTOR: ROCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR.

A PELADA DO ROCHA AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO.